História

Há duas formas de se contar a história do Colégio Uirapuru. Cronologicamente, pode-se tomar a data de início das atividades em 23 de fevereiro de 1989, quando as primeiras turmas de alunos iniciaram suas aulas.

Mas a história de uma escola é também a história de suas ideias e dos seus educadores. Desse ponto de vista, o Uirapuru é fruto das discussões, das tensões e dos avanços que marcaram a educação no século XX.

O Colégio materializa uma aspiração construída ao longo dos anos pela equipe composta pelos educadores Arthur Fonseca Filho, Glaucí Kuhn Pletsch e Wlademir dos Santos, sob a chancela do professor Arthur Fonseca, cuja história de vida sempre foi intensamente ligada à educação.

Equipe Pedagógica

A equipe pedagógica do Colégio Uirapuru é composta por profissionais que somam habilidades e competências para a realização de um projeto de ensino que tem como objetivo central a busca contínua pela qualidade.

Coordenação Geral

Maura Maria Morais de Oliveira Bolfer

Berçário
Gabriela Fernanda de Araújo Camargo Plens