MIZZOU GLOBAL SCHOLARS

5º ANO DO FUNDAMENTAL

Mais tempo de vivência e Aprendizagem

De acordo com as reformulações no projeto pedagógico institucional, a partir de 2021 os alunos de 5º a 9º ano frequentarão o Período Estendido. Trata-se da ampliação da jornada pedagógica desse segmento.

O Período Estendido visa proporcionar experiências de vida relevantes para a expansão dos alunos, desenvolvendo competências como comunicação, cooperação, pensamento crítico, resolução de problemas e criatividade. O programa das aulas de Inglês do ensino regular tem um currículo criado em parceria com a Universidade do Missouri. Este currículo promove o uso de Inglês como uma ferramenta dinâmica para construção de conhecimentos e prática social visando a formação multilíngue e multicultural dos alunos.

Os projetos integrados abordam temas e aprendizagens que objetivam a reflexão sobre diferentes culturas, linguagens, manifestações artísticas, formas de organização social e linhas de pensamento. A abordagem de ensino indutiva aliada ao uso de plataformas digitais garantem a personalização do ensino e servem de apoio à formalização e refinamento das habilidades linguísticas em Inglês.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos