A live junina do Colégio Uirapuru, no sábado passado, foi só alegria. Com manifestações culturais de todas as regiões do Brasil, o arraial do Uira fez jus ao tema “Festejos de lá e de cá”. Teve casório na roça; a presença do boi bumbá; tio Beto, coordenador da Educação Física, em trajes completos de gaúcho, com direito à dança típica; teve causo com o tio Cebola e o tio Chico e muita música de qualidade sob a batuta da Banda da Feira. Mas o que deu mesmo o tom da festança, foi a participação da animada família Uirapuru, que ao longo de toda a live, interagiu no chat e compartilhou muitas fotos dos festejos que estavam realizando em casa. Estávamos longe fisicamente, mas conectados pela alegria e animação de todos.

   No comando do arrasta pé e de toda programação da live, três animados festeiros: nhô Beto; nhô Rafa, professor de música e o nhô Erik, professor de física, que em homenagem à sua vó, foi de nhô Bernardo, sobrenome que herdou da matriarca, para festividade. Os três abriram a festança vestidos de caipira, com muita animação e foram intercalando as apresentações de algumas das muitas atividades juninas que os alunos fizeram ao longo da semana, com as entradas da Banda da Feira. E teve música com apresentações de dança: do pé de valsa, tio Brito e da charmosa tia Gi, dupla animadíssima da Educação Física e teve também o valente tio Cebola dando no pé com medo de onça e o tio Chico dando risada, com as espertezas de um caipira pobre que dava nó em pingo d’água.

  Quem perdeu o arraiá no sábado, ainda pode conferir nossa festança, no canal do Uirapuru no Youtube. Clique aqui e acesse

  Confira alguns momentos da Festa Junina 2021:

 

 

Usamos cookies para coletar informações sobre como você interage com nosso site, permitindo melhorar e personalizar sua experiência de navegação e realizar análises e métricas sobre nossos visitantes. Para obter mais informações, leia nossa Política de privacidade. Ao clicar em Eu concordo, você aceita a utilização desses cookies.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos