Na última sexta-feira, 07 de fevereiro, o colégio Uirapuru abriu as portas para os alunos egressos da terceira série 2019. O motivo? Celebrar, refletir e - sobretudo - compartilhar. 

A conversa - mediada pela professora Mônica Martinez - aconteceu no auditório do colégio. Nela, os ex-alunos expuseram suas experiências recentes e tiraram dúvidas dos alunos que estão cursando, atualmente, o terceiro ano do Ensino Médio. 

Nos relatos, dicas e conselhos se misturaram a falas de incentivo aos colegas e gratidão aos professores, momentos por muitas vezes recheados de emoção. 

Aprovados ou não nos processos seletivos, os ex-alunos reforçaram a importância de cuidar de si mesmo, conhecer mais sobre carreiras e cursos, manter-se próximo de pessoas queridas e - claro - planejar e estudar. Tudo isso para terminar o ano com sucesso e sensação de dever cumprido, respeitando o tempo de cada um em suas escolhas e conquistas. 

Finalizadas as falas, foi a vez dos ex-alunos confraternizarem uma última vez antes de seguirem novos rumos. Acompanhados dos professores, da orientação e da coordenação, participaram de um churrasco organizado pelo colégio, no espaço do Quintal Uirapuru. Mais um momento para aumentar o álbum de fotos do celular e, sem dúvida, ficar na memória.

Confira alguns momentos: