Na noite de segunda-feira, 9 de dezembro, no ginásio do Colégio Uirapuru, aconteceu o Encerramento do 9º ano. O encerramento é um marco especial na vida dos adolescentes, que entram em uma nova etapa: a despedida do Ensino Fundamental traz maiores responsabilidades, descobertas, conhecimento sobre si e de muito crescimento pessoal. Os alunos entraram sob fortes aplausos dos familiares, que lotaram todo o ginásio.

Durante as boas-vindas, o diretor Arthur Fonseca Filho expressou sua satisfação em ver o Colégio tão cheio e tão alegre. "Ver esses estudantes se formando e nossa escola lotada me dá satisfação e a sensação de dever cumprido. Quero deixar registrado o meu agradecimento à Profa. Maura Bolfer, coordenadora geral, aos coordenadores, professores e toda a equipe que sempre atenderam com muito carinho esses jovens. Agradeço a colaboração dos pais, que têm sido parceiros nesta tarefa. Chegamos a um resultado muito positivo”, falou. Arthur também citou a comemoração dos 30 anos do Colégio e afirmou estar preparado para entregar os próximos 30, 40 anos de história. 

Arthur leu um trecho da música "Canção da América” de Milton Nascimento, que fala sobre a amizade. O tema escolhido pelos alunos "Grandes amizades começam aqui" reforçou a importância dos laços criados e fortalecidos durante toda a caminhada escolar. 

Toda a decoração do ginásio, as telas, o cenário e a seleção de músicas foram feitos pelos alunos. Durante a cerimônia, alunos fizeram apresentações musicais e ensaio cênico. Na leitura do discurso, não deixaram de demonstrar amor, afeto e agradecimento aos professores, coordenadores e equipe. Aos pais, uma homenagem e o reconhecimento de que fazem o melhor. 

O Encerramento do 9º ano foi marcado por reverenciar a amizade. Em diversos momentos, os pais se emocionaram ao perceber que valeu a pena e que a concretização de alguns sonhos se aproxima. Hey Jude, de John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles, emocionou alunos e convidados, que participaram acenando com as luzes dos celulares como lanternas. E para fechar a festa, Tempos Modernos, de Lulu Santos. Parabéns alunos pela conquista do Ensino Fundamental. Que venha o Ensino Médio e seus desafios!

Confira alguns momentos do Encerramento do 9º ano: