Uma etapa vencida. Na quinta-feira, 5 de dezembro, as crianças do Infantil 5 fizeram do Encerramento da Educação Infantil uma festa linda, alegre, colorida e muito emocionante. O Projeto Mágico de Oz, incentivou a leitura, a resolução de desafios, e a vivência de sentimentos como a coragem, a bondade e o amor. Na entrada, as crianças trouxeram balões amarelos e animaram as famílias nas arquibancadas, que esperavam ansiosamente pelos grandes astros da noite. Os personagens Dorothy, Espantalho, Lenhador de Lata e Leão seguiram juntos pela estrada amarela sonhando encontrar o poderoso Oz, na Cidade das Esmeraldas. Durante o trajeto, os pequenos fizeram suas apresentações. 

Cada coreografia teve suas particularidades e seus desafios. Delicadeza, sincronia, empolgação e ritmo marcaram as danças do Medo, da Sabedoria, do Amor, da Coragem, da União e da Confiança. O espetáculo mostrou o quanto as crianças se empenharam e se dedicaram para que a festa fosse única. 

Ao final, Oz enviou uma mensagem para todos os presentes. Segundo ele, é preciso olhar para si mesmo e observar que se tem tudo, não é preciso mais nada. É preciso apenas confiança e que cada um acredite em si para conquistar o que sonha. A música de Encerramento “Além do Arco-íris”, de Harold Arlen, E.Y Harburg, na versão de Dudu Falcão, emocionou os pais. Em círculos, cada turma fez uma coreografia com as fitas coloridas de cetim presas ao tubo. Foi a celebração de mais uma alegria na vida dessas crianças. 

Que o arco-íris brilhe, traga sonho, verdade e vida para nossos pequenos. Que esta nova etapa, agora no Ensino Fundamental I, seja de muito aprendizado e crescimento. Parabéns!

Confira alguns momentos do Encerramento do Infantil 5: