Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I encerraram na quarta-feira, 4 de dezembro, no ginásio do Colégio, mais uma etapa de suas vidas. Na abertura, o diretor Arthur Fonseca Filho falou sobre a alegria que marca esta idade. "Tenho certeza que será uma noite muito alegre, de acordo com o que essas crianças são. Todos estão de parabéns, alunos, pais e a equipe deste Colégio. Encerrar o Ensino Fundamental I torna o dia de hoje um dia festivo”, falou Arthur.  Com o ginásio lotado de familiares e amigos, as crianças fizeram uma apresentação baseada na peça teatral “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado. Pluft é uma peça teatral infantil escrita em 1955 e conta a história do rapto de uma menina (Maribel) pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

Para esta apresentação, os alunos vestiram camisetas coloridas e todo o ginásio foi preparado com iluminação mais baixa e luz negra para que os efeitos de fumaça e neon criassem o cenário perfeito. Entre as cenas teatrais, as crianças tocaram percussão sob a regência do Professor de Música Rafael Marques. A adaptação da peça trouxe músicas que se conectam com as etapas da história, como Melô do Marinheiro (Paralamas do Sucesso), Baby Shark, Pirata da Perna-de-Pau, Barco Navega (Prof. Shauan Bencks) e tema da Família Addams. Ao final, Pluft revela que o melhor lugar é junto da família, no abrigo do lar. Para encerrar, com os corações cheios de emoção, os alunos tocaram “Meu abrigo”, da banda Melim. Sentados no chão, todos fizeram suas notas musicais nos instrumentos construídos a partir de canos de pvc. Ouvidos atentos, em uma perfeita sincronia e sintonia, o Encerramento do 5º ano trouxe emoção e clima de festa. Parabéns, crianças, por mais uma etapa vencida na vida escolar. Que venha o Ensino Fundamental II!

Confira alguns momentos do Encerramento do 5º ano: