2019 é um ano muito especial para o Colégio Uirapuru, são 30 anos de história. Para celebrar essas três décadas, o Colégio realizou diversas atividades comemorativas, uma delas foi a cápsula do tempo. Alunos do Ensino Fundamental I guardaram memórias que marcaram o ano de 2019. Cada ano se organizou e as turmas entraram em concordância sobre qual memória foi a mais significativa. Segundo Andrea Vazatta, coordenadora do Ensino Fundamental I, cada cápsula do tempo contém uma edição do Jornal Joca com as notícias mais marcantes, um objeto representativo e uma carta para os alunos do futuro. Nesta carta, os alunos expressaram sentimentos, sonhos e desejos para a vida daqui a cinco anos. 

As cápsulas foram fabricadas com tecnologia de vedação e blindagem para que os objetos sejam preservados. Em um dos canteiros do pátio, perto da piscina, elas foram enterradas e daqui a cinco anos serão abertas pelas turmas. 

Para o fechamento das cápsulas, cada turma escolheu um lugar que fosse importante e trouxesse lembranças - Espaço Cultural, Auditório Uirapuru, Pátio e Complexo Esportivo foram os locais escolhidos. Para preservar, o 2º ano escolheu lápis da terra de gigantes remetendo ao Super Dia vivido em um sítio na cidade de Itu, o 3º ano exoplaneta do Projeto Micromundo, o 4º ano um vídeo sobre a agência de viagens do Projeto Micromundo e o 5º ano cartas enviadas para as vítimas de Brumadinho.

O Colégio Uirapuru acredita que será uma experiência única abrir as cápsulas do tempo em 2024.  Com as fotos e os vídeos guardados em QR Codes, os alunos poderão retomar sentimentos e emoções vividos ao longo da vida escolar. Desejamos que os sonhos hoje imaginados, sejam conquistados por todos. 

Confira alguns momentos da Cápsula do Tempo 2019: