Neste ano, o Família na Escola do Ensino Fundamental I ganhou um novo formato. Na manhã de sábado, 19 de outubro, o Colégio Uirapuru abriu suas portas para que as famílias dos alunos do 2º ao 4º ano vivessem momentos de integração e união. Foram 11 oficinas diferentes, tomando conta de todo o Complexo Uirapuru. Cada família pode escolher duas oficinas de acordo com suas preferências, gostos e habilidades. 

Cada ambiente foi preparado com muito carinho, para que as famílias vivessem intensamente suas atividades. As oficinas contaram com as seguintes atividades: Brincadeiras com bola, Jogos de estafetas, Agitando com a dança, Música e movimento, Experimento, Aplicativos educacionais, Micromundo, Bordaria, Fábrica de tintas, Oficina maker e Escultura. 

Foi gratificante observar algumas horas de entrega, união e cumplicidade entre os familiares. O Família na Escola 2019 conseguiu atingir o seu objetivo de aproximar os adultos das crianças, fazendo com que os pais entrassem na brincadeira, no mundo da fantasia. Momentos como este se tornam muito especiais na memória das crianças, que levam para a vida demonstrações de amor e afeto.

Confira alguns momentos do Família na Escola 2019 - Ensino Fundamental I: