Neste ano, o Família na Escola do Berçário Uirapuru teve como tema “Cuidar, Brincar e Educar - nosso compromisso com você”. Segundo a coordenadora Fernanda Rodrigues, os bebês mostraram às famílias muito do que aprenderam ao longo do ano com o Bibo - personagem das obras de Silvana Rando. Os livros “Bibo no sítio”, “Bibo no mercado” e “Bibo na praia” foram referência para a rotina das crianças com o Bibo, foram estimuladas a experimentar melecas e tintas caseiras, cuidados na hora do banho e da alimentação.

Durante o ano, toda semana o biólogo do Sítio Reino Animal trazia animais para que as crianças convivessem com eles, cuidando, fazendo carinho e respeitando-os. Junto com as famílias, as crianças interagiram com os animais trazidos pelo Sítio, brincaram com materiais não estruturados, ou seja, brinquedos feitos no Colégio que promovem explorações sensoriais, apreciaram quadros feitos pelos nossos artistas - com texturas e tintas comestíveis, além do varal com fotos das famílias brincando, momentos tão valiosos no estreitamento dos laços familiares.

Em um outro momento, todos participaram de uma atividade de movimento e música, com Tio Brito e Tia Marina. A interação, a cumplicidade e o cuidado revelaram momentos de amor e afeto.

As crianças se mostraram felizes por terem as famílias no ambiente escolar e, os pais, extremamente alegres e orgulhosos ao verem o desenvolvimento dos pequenos.

Neste ano, como recordação os pais receberam um livro com a receitas das tintas e outro com a letras das músicas cantadas no Berçário Uirapuru. Pela primeira vez, a Educação Infantil teve uma participação especial na gravação das músicas, cada turma cantou uma faixa trazendo para o projeto ainda mais verdade e singularidade.

Confira alguns momentos do Família na Escola Berçário Uirapuru 2019: