Com a aproximação do ingresso ao Ensino Médio, os alunos do 9º ano começam a se despedir do Ensino Fundamental II. É neste clima de celebração da amizade, que eles se prepararam para uma nova etapa da vida escolar. No dia 6 de setembro, todos os alunos do 9º ano participaram de uma manhã diferente. No Auditório Uirapuru, assistiram a uma cena teatral, dirigida pelo Professor de Humanidades Gustavo Vieira. Na encenação, observaram muitas situações vividas ao longo da vida escolar, recordaram histórias e momentos marcantes.

Depois da cena, a apresentação de um vídeo com arquivos dos alunos, muitos deles desde o Berçário, tomou o Auditório pela emoção. O vídeo trouxe ainda momentos vividos durante a Gincana, Jogos Uirapuru e depoimentos de professores, coordenadores e orientadoras. A equipe Uirapuru falou sobre a emoção em participar deste momento de finalização do Ensino Fundamental e da chegada do Ensino Médio. Alguns alunos do Ensino Médio deram seus depoimentos sobre adaptação, desafios, crescimento pessoal e todo processo de autoconhecimento que esta nova etapa traz.

A mensagem final ficou por conta da orientadora educacional Flávia Frasseto. Flávia reforçou a alegria em concluir esta etapa, desejou sorte e reforçou a importância da amizade durante todo este processo de transição. Neste ano, a formatura do 9º ano terá como tema: Grandes Amizades começam aqui.

Confira alguns momentos: