Os Alunos Tutores em Tecnologia Google: Felipe, Ali, Isabela e Leonardo da 2ª série do Ensino Médio entraram em ação e promoveram reflexão sobre um tema muito importante: “Segurança na Internet”, para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I.

Tudo começou com uma conversa com a coordenadora do Ensino Fundamental I, Andrea Vazatta, que colocou para os alunos tutores a importância em explorar o tema cidadania digital com os alunos. A turma escolhida foi o 4º ano do Ensino Fundamental I.

O desafio foi trabalhar o tema de forma lúdica e prazerosa com os alunos criando um envolvimento e reflexão sobre o tema.  A proposta foi pensada e os alunos tutores lembraram de um jogo on-line que aprenderam no projeto “Alunos Tutores” chamado “Interland: seja incrível na Internet” do Google. O Interland é um jogo on-line cheio de aventuras que põe em prática as principais lições de segurança e cidadania digital.

Foi realizado um momento presencial com os alunos do 4º ano para conhecerem o jogo. A aventura começou e assuntos como: compartilhar com cuidado informações, proteger seus dados, ser gentil na Internet e não cair em armadilhas foram tratados de forma lúdica, sendo um bom momento de troca de experiências entre diferentes idades.

Foi postado no Classroom da turma o link do jogo para continuarem em casa, pois os alunos do 4º ano gostaram da proposta e queriam jogar mais.

Para quem quiser conhecer o Interland, segue o link http://interland.com/. Jogue até ser incrível na Internet.