Alunos receberam medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito

 

Os alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram de um Intervalo Cultural muito especial no dia 13 de junho. Desta vez, além das apresentações sempre tão aguardadas, foi momento de premiar os alunos que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática 2019. O Colégio Uirapuru ficou muito orgulhoso do resultado de seus alunos, foram 49 medalhas, sendo: 4 medalhas de ouro, 6 de prata, 19 de bronze e 20 medalhas de Honra ao Mérito. O professor de Matemática Luigi, André Luigi da Silva, reforçou a importância da premiação. “Os alunos premiados, mesmo os que receberam a medalha Honra ao Mérito, devem entender o quanto foi grandioso o resultado obtido. Para vocês terem noção da faixa de conhecimento matemático que vocês têm... apenas 1% de todos alunos, no Brasil, que fizeram esta prova chegaram na medalha de ouro, 2% receberam a medalha de prata, 3% bronze e 4% ganharam Honra ao Mérito. Ou seja, vocês fazem parte de 10% dos alunos, de todo Brasil, que tiveram as maiores notas na Olimpíada de Matemática. É um resultado extremamente positivo, mostrando a capacidade de cada um. Matemática não é um monstro, matemática é trabalho, é dedicação”, falou Luigi aos alunos. O professor comemorou o primeiro ano de trabalho ao lado dos alunos e orgulhosamente manifestou alegria em ver a dedicação e a vontade de aprender de cada um. 

Há quatro anos, o professor Eric Pizzini trabalha com as aulas preparatórias para Olimpíadas de Matemática.  Ele explica que a lógica dos exercícios que caem nas Olimpíadas é diferente e única, envolvendo raciocínio matemático lógico do aluno. “As aulas preparatórias são mais densas, para treinar o olhar lógico dos alunos, identificar padrões, formatos e fortalecer um olhar mais apurado. É treinamento puro! Eu e o Professor Luigi estamos extremamente felizes com os resultados, foram 49 medalhas, praticamente o dobro do número em relação ao ano anterior. Ao meu ver, o principal resultado é ver a animação dessa garotada em plena sexta-feira para participar de uma aula de Matemática. Esse ambiente colaborativo e criativo é nosso maior prêmio, o surgimento das medalhas é consequência”, comemora o Professor Eric.

Entre a premiação, apresentações de música e dança trouxeram ainda mais alegria e envolvimento entre alunos, professores e coordenação.  Parabéns a todos os alunos pelo empenho e dedicação. 

Confira alguns momentos do Intervalo Cultural e Entrega das medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática 2019: