No sábado, 18 de maio, pais e alunos do Ensino Fundamental 1 participaram da Vivência Lively Bird. Neste ano, os pais conheceram as novas instalações do Lively Bird, localizado no prédio novo do Colégio Uirapuru, ao lado do ginásio. A Vivência estava dividida em diversas estações, em cada uma delas pais e alunos participavam de atividades e conheciam projetos realizados durante as aulas. No Espaço Maker, pais e alunos do 3º ano construíram um carrinho de material reciclável, o 4º ano pode acender as luzes de uma cidade usando energia eólica. Os alunos do 2º e 5º ano apresentaram exposições, o 2º ano ainda trouxe uma pesquisa sobre animais em extinção e, confeccionou, juntamente com os pais, animais em pasta americana para decorar os cup cakes levados para casa. Os animais também ganharam formas e cores para finalizar o projeto biomas, realizado desde o início do ano pelos alunos do 5º ano. No Espaço Cultural, outra apresentação de arte chamou muita atenção de todos: os alunos do 4º ano escreveram suas próprias rimas para cantar com a música "Down by the way". Depois de dois meses de ensaio com o professor de música, Rafael Marques, os alunos deram um verdadeiro show. O Objetivo da Vivência Lively Bird é reunir as famílias, trazer momentos de diversão e descontração, mas ao mesmo tempo, apresentar os projetos na língua inglesa, que tiveram a dedicação e o engajamento dos alunos.

Confira os projetos apresentados pelos alunos do Ensino Fundamental I - 1º semestre:

. 2º ano - "Endangered Animals" - Animais ameaçados de extinção

. 3º ano - "Carton Packages Recycling" - Reciclagem de embalagens longa vida

. 4º ano - "Energy"  and "Poems" - Energia e Poemas

. 5º ano - "Biomes and endangered species" - Biomas e animais em extinção

Confira alguns momentos da Vivência Lively Bird: