Este ano o projeto Jogos Uirapuru teve como foco o sistema solar e o tema foi “Faço parte desse Universo”.  O início foi em 23 de março e o encerramento ocorreu no último dia 28 de outubro (sábado). Esta vivência foi destinada aos alunos do 5º ano nas aulas de Educação Física, que participaram de atividades competitivas e semicooperativas com objetivos específicos de:

·         Agregar conhecimentos teóricos sobre o nosso sistema solar;

·         Aprimorar experiências físicas e habilidades motoras e pré-desportivas;

·         Vivenciar e valorizar a participação no trabalho em equipe;

·         Vivenciar situações de ganhar e perder;

·         Favorecer a interação e integração entre os alunos de turmas diferentes;

Os Resultados foram:

·         Equipes Femininas:

1º. Lugar – VÊNUS;

2º. Lugar – ASTERÓIDE;

3º. Lugar – MARTE;

4º. Lugar – TERRA;

5º. Lugar – PLUTÃO;

6º. Lugar – LUA.

·         Equipes Masculinas:

1º. Lugar – SOL;

2º. Lugares – MERCÚRIO e NETUNO;

3º. Lugar – JÚPITER;

4º. Lugares – SATURNO e URANO.

Percebemos que durante o projeto os alunos se dedicaram ao máximo e ficou evidente que a alegria tomou conta do ambiente, independentemente dos resultados. Todos os alunos do 5º ano estão de parabéns!

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos