A despedida das crianças do 5º ano do Ensino Fundamental I foi marcada por uma viagem cheia de esperanças, alegrias e momentos de muita emoção vividos pelos alunos. Eles puderam trazer para as famílias momentos marcantes desde o 1º ano até a chegada do 5º ano, fechando assim um ciclo importante na vida de cada um. Uma época inesquecível que será marcada por alegrias, olhinhos brilhando conhecendo o mundo ao seu redor, amigos novos, canções, leituras e desenhos. Os alunos entraram sob forte aplauso dos familiares e amigos ao som de “Aquarela”, de Toquinho e Vinicius de Moraes. Em seguida ainda cantaram o quanto é bom ser criança na música “O Trenzinho Caipira”, do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa Lobos.

A primeira parada da viagem foi no 1º ano, os alunos puderam pensar nas conquistas, escritas, contos, contos de fadas e muita imaginação, além de recitar com leveza e destreza “Trem de Ferro”, do poeta Manuel Bandeira. A segunda parada foi no 2º ano, cantaram com muita alegria e empolgação a música que fala um pouco sobre as origens do colégio e sua história. “Uirapuru”, de Jacobina e Murilo, mostrou o amor e o orgulho das crianças em pertencerem a família Uirapuru. Como no 3º ano as crianças já começavam a se sentir “grandes”, nessa estação eles fizeram música com o próprio corpo, com o hit percussivo “Tum Pá”, do Grupo Barbatuques. O 4º ano foi repleto de aprendizados: textos, cálculos, estudos e brincadeiras. Ao ritmo de “A Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, os alunos extravasaram de tanta alegria.

E para terminar, a chegada da última estação: o 5º ano. Nesse momento, aquela criança que achava tudo muito grande, agora também é grande! E depois de uma pesquisa com os alunos para a escolha da música, a vencedora foi “Fico Assim Sem Você”, de Cacá Moraes e Abdullah.

Para encher ainda mais os pais de orgulho e esperança em um ano repleto de novidades, os pequenos arrasaram no inglês e cantaram “Change The World”, de Gordon Kennedy, Gérard Jounnest e Wayne Kirkpatrick, em um clima de despedida e euforia. A chuva de papel picado completou o cenário de festa.

Parabéns, alunos! Sucesso nesta nova etapa que se inicia! 

Confira alguns momentos do Encerramento do 5º ano.

Usamos cookies para coletar informações sobre como você interage com nosso site, permitindo melhorar e personalizar sua experiência de navegação e realizar análises e métricas sobre nossos visitantes. Para obter mais informações, leia nossa Política de privacidade. Ao clicar em Eu concordo, você aceita a utilização desses cookies.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos