Data: 11 de Junho de 2016

Horário: 7h30 às 14h

Início das Inscrições: 1º de junho

A Jornada de Profissões do Colégio Uirapuru se configura como espaço de diálogo, informação e pesquisa, no qual os alunos podem refletir sobre as profissões e os respectivos cursos de seus interesses.

O momento de escolha profissional apresenta-se muitas vezes como um período conflituoso na vida dos jovens, pois envolve um plano de futuro.  Esse momento ocorre na adolescência, fase da vida em que se busca a identidade pessoal e profissional.

Para seus alunos no processo de busca por sua identidade profissional, o Colégio Uirapuru promove a Jornada de Profissões para estimular questões profissionais e oferecer possibilidade de contato com profissionais de diferentes áreas, além de proporcionar informações sobre os cursos, mercado de trabalho e possíveis áreas de atuação, que podem auxiliá-los no momento de escolha profissional.

Acreditamos que a forma mais segura de encontrar o perfil profissional é por meio da informação.

Em 2016 a Jornada contará com 30 atividades:

- A importância da Energia Nuclear para o desenvolvimento tecnológico do País

- Jornalismo

- Medicina Veterinária

- Medicina

- Orientação Profissional -  Meu talento no mundo: Como fazer uma escolha profissional com clareza e consciência?

- Psicologia

- Publicidade e Propaganda

- Relações Internacionais

- Snap da sua vida - Atividade de Autoconhecimento