A Festa Junina do Colégio Uirapuru acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, no Prédio I. As apresentações do Ensino Fundamental e Médio serão no dia 4, das 9h às 19h, e as do Berçário e da Educação Infantil dia 5, das 9h às 16h.

Neste ano, o tema da festa será Cantos da Nossa Gente. Além das apresentações dos alunos, o evento contará com a venda de produtos pelas entidades: Lar Casa Bela, Educandário Santo Agostinho, AMAS, AFISSORE e Casa Transitória André Luís. Em 2016 a novidade é que cada entidade fará dois sorteios de cartelas por meio de roleta. Segundo a coordenadora Maura Bolfer a festa junina é um evento muito aguardado por todos. “Dá gosto de ver o empenho de todos os alunos nos ensaios para a festa junina. Essa festa tipicamente brasileira consegue reunir famílias inteiras dos alunos, ficamos muito felizes em observar esta união”, celebra.

Um pouco mais sobre cada apresentação:

. Berçário: os bebês dançarão a “Ciranda Caipira” juntamente com os pais. Uma grande roda trará música, dança e muita diversão.

. Educação Infantil: inspirados nas crianças do projeto “Ser Criança”, de Araçuaí/MG. Entre abril e junho, as crianças conheceram um pouco mais sobre este projeto, que tem a música como aliada no processo de formação da cidadania, socialização, sensibilização, estética e principalmente o desenvolvimento da autoestima. Cada fase contemplará um tema: ar, pássaro, mar e terra.

. Fundamental I: inspirados nas histórias de Monteiro Lobato, as crianças mostrarão um pouco mais sobre o retrato da vida no interior brasileiro. Mesclando imaginação e fantasia, apresentarão folclore, dança, música e cultura de diversas regiões do Brasil.

. Fundamental II e Médio: os alunos mostrarão um pouco mais sobre os ritmos do Nordeste brasileiro.

ROLETAS

MAPA