Vocês sabiam que uma das opções de aprendizado em inglês no Ensino Médio são as disciplinas eletivas em língua estrangeira?

E o que são as eletivas?

São disciplinas escolhidas pelos alunos de acordo com seus interesses e habilidades, que permitem um aprofundamento dentro dessas áreas de conhecimento e uma flexibilização do currículo. A ideia é que os alunos reconheçam as suas singularidades e construam suas grades a partir daí.

Jornalismo, Business e discursos contemporâneos

Assim, em Inglês, os alunos têm seis opções de eletivas ao longo do Ensino Médio. No 2º ano, por exemplo, eles podem escolher a disciplina de Media & Communication, em que conhecem diferentes escolas de jornalismo internacional e como elas impactam a maneira de se informar pelo mundo. Por meio da leitura e do debate de obras renomadas da área, como o livro In Cold Blood, (um clássico do jornalista americano Truman Capote), os alunos entram em contato com a expressão e o fazer jornalísticos em suas mais diversas formas, o que é fundamental nos dias de hoje.

Ainda no 2º ano, outra disciplina é Business: From Personal Finance to Large Corporations, que oferece uma viagem pelo universo dos negócios, passando por finanças pessoais, empreendedorismo, gestão de negócios e as carreiras disponíveis na área.

Outra opção é Culture & Discourse, em que os alunos refletem sobre temas como as culturas em constante transformação, explorando a relação entre nossas raízes e o sentimento de pertencimento. Os temas, atuais e desafiadores, têm como base teórica os escritos da artista e filósofa portuguesa Grada Kilomba.

Uma língua e suas múltiplas formas de expressão

Segundo Amanda Francatto, a comunicação entre alunos e professores acontece integralmente em Inglês em todas as disciplinas, que têm em comum a proposta de língua estrangeira do Colégio.

De acordo com essa abordagem, os alunos desenvolvem habilidades para comunicar e pensar criticamente em Inglês, por meio de linguagens múltiplas, como a musical, visual, artística, matemática, científica, digital, entre outras, que vão permitir que se expressem e produzam sentidos e conhecimentos na segunda língua.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos