O UiraQuest é um jogo de perguntas e respostas que acontece desde 2019 entre grupos de alunos e professores do Ensino Médio, que lançam mão de raciocínio lógico, conhecimentos gerais e trabalho em equipe para resolver os problemas. A primeira edição foi um sucesso e, mesmo com a pandemia, os alunos garantiram a segunda edição em 2020, que aconteceu de forma virtual.

Por isso, dá para entender o tamanho da animação dos jovens com a edição deste ano, que aconteceu na sexta-feira, dia 03/09, e contou com a participação de grupos de três a seis alunos do 1º ao 3º do Ensino Médio no Auditório do Colégio. Cada grupo pode ter a participação de um professor.

Totalmente organização por uma comissão formada por alunos da 3ª série do Ensino Médio, responsáveis inclusive por pesquisar e elaborar as questões (Bruno Grigolli, Vinícius Bernal, João Moreno, Henrique Mattucci, Yasmin Franklin, Vinícius da Guia, Vinícius Netto e Rafael Vaz), o jogo também permitia aos participantes pesquisar informações sobre os problemas propostos para construir um raciocínio que permitisse desvendá-los. A prova contou com 12 perguntas, sendo que dez questões eram do tipo enigma, uma do tipo desafio e uma era um Single Shot (único lance).

Os grandes vencedores da edição desse ano foram: Gulag em primeiro lugar; Mari, mc Gorila e Gigantes da colina em segundo lugar e fechando o pódio, com o terceiro lugar, Ysag. Cada integrante dos grupos vencedores irá receber uma premiação surpresa!

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos