O ponto de partida, para tudo o que se faz no Colégio Uirapuru, é sempre uma reflexão sobre os desafios vividos nos diferentes espaços de aprendizagem porque nosso propósito maior é formar pessoas capazes de transformar o mundo. E quando a gente fala em mundo parece algo grande, lá fora, distante. Ou talvez, presunçoso. Mas se pensarmos que “cada pessoa é um universo”, quando a educação muda uma pessoa, transforma um universo inteiro. 

Por isso, nossos professores estão sempre aprimorando os seus conhecimentos para aperfeiçoar suas práticas pedagógicas e levar o que há de melhor para os nossos alunos. Um bom exemplo é o novo parque para a Educação Infantil, que foi concebido como ateliê de brincadeiras afetivas e cuidado, nos mínimos detalhes, para permitir o livre brincar e a exploração de inúmeras possibilidades.  

As professoras da Educação Infantil passaram recentemente por uma formação para refletir sobre como podem intencionalmente propor às crianças desafios de exploração desse território. Discutiram e colocaram a mão na massa para planejar possibilidades de composição do espaço, de como criar contextos para viver as experiências com as crianças, de recriar os espaços já vividos e das várias possibilidades de intervenção, como educadoras, para sensibilizar as crianças nesse ateliê ao ar livre. 

“Nosso objetivo é refletir sempre sobre as propostas, os espaços e o fazer educacional. Melhorando e ampliando as práticas pedagógicas para que possamos sempre cuidar do desenvolvimento integral das crianças, de acordo com a faixa etária correspondente”, explica Gabriela Plens, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e do Uirapuru Bebê.

 

Usamos cookies para coletar informações sobre como você interage com nosso site, permitindo melhorar e personalizar sua experiência de navegação e realizar análises e métricas sobre nossos visitantes. Para obter mais informações, leia nossa Política de privacidade. Ao clicar em Eu concordo, você aceita a utilização desses cookies.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos