As formações continuadas do Colégio Uirapuru não param. Toda semana, uma ou mais propostas são oferecidas ao corpo docente. Na semana passada, foi a vez dos professores do Fundamental I estudarem Disciplina Positiva e seus desdobramentos em sala de aula com as Orientadoras Educacionais, Thais Peluzo e Sabrina Del Campo.

A formação é parte do desdobramento do estudo do tema, iniciado nos encontros de formação mensal de coordenadores pedagógicos e orientadoras educacionais, conduzidos por nossa coordenadora geral, Maura Bolfer. “Temos um movimento contínuo na escola de aprender cada vez mais para ensinar melhor”, explica Thaís. 

Segundo Sabrina, o tema central do livro “Disciplina Positiva em Sala de Aula” é desenvolver e implementar um processo escolar compreensivo, que ensina respeito mútuo, promove excelência acadêmica e desenvolve nos alunos as habilidades básicas que eles precisam para construir um forte senso de pertencimento e importância. 

“Ao mesmo tempo em que oferece aos professores recursos e ferramentas para desenvolver habilidades socioemocionais, tais como: autoconsciência, autogestão, consciência social, tomada de decisões com responsabilidade e habilidades de relacionamentos ”, complementa.

Usamos cookies para coletar informações sobre como você interage com nosso site, permitindo melhorar e personalizar sua experiência de navegação e realizar análises e métricas sobre nossos visitantes. Para obter mais informações, leia nossa Política de privacidade. Ao clicar em Eu concordo, você aceita a utilização desses cookies.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos