É na infância que a maioria de nós constrói as mais doces memórias. Constituídas de lembranças do livre brincar, da imaginação sem freios, das relações mais puras e descomplicadas. De quando para fazer amigos bastava sorrir, às vezes, timidamente, dizer olá e entrar no faz de conta, no pega-pega, no esconde-esconde. A primeira semana no Uira Férias foi assim: cheia daquelas experiências que gostam de permanecer na memória.

Com turmas mistas, compostas por crianças de diferentes idades, que tiveram várias oportunidades para desenvolver novas relações, conviver com o diferente e experimentar texturas, espaços, brincadeiras e movimentos sugeridos pelas professoras ou inventados por elas.

Férias na pandemia também trouxeram muitos aprendizados: o cuidar de si mesmo e do outro exercitado a todo instante, com a necessidade de manter as máscaras no lugar, o distanciamento e também de higienizar, constantemente, as mãos. Crianças “grandes” ajudaram as menores. Os “Pequenos” guiaram os “grandes”. E todos se divertiram a valer: ensinando e aprendendo com o livre brincar.

A seguir uma seleção de fotos com muitos instantes memoráveis:  

 

 

 

 

 

Usamos cookies para coletar informações sobre como você interage com nosso site, permitindo melhorar e personalizar sua experiência de navegação e realizar análises e métricas sobre nossos visitantes. Para obter mais informações, leia nossa Política de privacidade. Ao clicar em Eu concordo, você aceita a utilização desses cookies.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos