A Árvore Livros anunciou ontem, 8 de junho, os ganhadores do concurso “Releituras da memória”. O 7º ano do Colégio Uirapuru ficou entre os 10 finalistas da competição, que contou com mais de 300 trabalhos inscritos de todo o país, e recebeu uma menção honrosa pelo feito.

A plataforma organizou o “Releituras da Memória” com o objetivo de incentivar a leitura e lançar novos olhares para as identidades negra e indígena, ressaltando a importância da memória para a construção de novas narrativas. No Uirapuru, a proposta interdisciplinar, com atividades nas aulas de Projetos, Português e Arte, mobilizou todos os alunos do 7º ano.

A partir da leitura do livro “O Apanhador de Nuvens”, que narra a riqueza cultural do país africano Dogon, em forma de História em Quadrinhos (HQ), os participantes precisavam criar uma fanfic (ficção criada por fãs).

Na primeira etapa, todas as turmas fizeram a leitura da obra e trabalharam nas ideias para a fanfic. Em seguida, um grupo de cinco alunos (Luísa Ribeiro, Catharina Ronzani, Pedro Pegoretti, Joaquim Ferreira e Antônio de Luna), capitaneado pelas professoras Gabriela Deliberali (Projetos), Marina Tranquilin (Arte) e Maria Teresa Tezolini (Língua Portuguesa), ficou responsável por reunir as ideias de todos e criar a HQ finalista. 

Parabéns, 7º ano!!! 

Confiram a produção dos nossos finalistas aqui!

 

 

 

Usamos cookies para coletar informações sobre como você interage com nosso site, permitindo melhorar e personalizar sua experiência de navegação e realizar análises e métricas sobre nossos visitantes. Para obter mais informações, leia nossa Política de privacidade. Ao clicar em Eu concordo, você aceita a utilização desses cookies.

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos