Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I participam da Exposição baseada em obras de Santigado Calatrava. A exposição acontece até amanhã, dia 11 de abril, no horário de entrada das crianças, no corredor do Portão 2. Os alunos conheceram o trabalho do arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Pevsner Calatrava Valls, baseados no material de Matemática e no Micromundo - Jovens Arquitetos.A intenção é que os alunos entendam porque Calatrava fez essas construções, aprendam as diferenças entre cubo, bloco retangular, esferas e consigam, com criatividade, criar suas próprias obras. Neste trabalho não houve moldes, apensa criatividade ao trabalhar com estruturas, composição e escalas de proporção. O resultado são projetos criativos, cheios de cores e sustentação, verdadeiras obras de arte.Sobre Santiago Calatrava: seus projetos são considerados únicos e altamente influentes, sem um perfil definido por conta da complexidade que combinam presença visual com conhecimentos tecnológicos sólidos. Calatrava gosta de evidenciar o movimento das forças que animam as construções. Seus projetos mais recentes são o de um arranha-céu em Nova Iorque composto por 12 casarões na forma de cubos, uma ponte estaiada metroviária da Linha 4 do Metrô Rio, na Barra da Tijuca e o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O Museu do Amanhã é uma obra de concepção totalmente ecológica com uso de energia solar, com vistas à revitalização e modernização urbana da área do Porto do Rio de Janeiro. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Confira um pouco da Exposição baseada em Santiago Calatrava: