Ler, interpretar e escrever poesia é expressar sentimentos. Não há certo, nem errado, apenas emoções. Fernando Pessoa é o poeta inspirador para os alunos do 6º ano. Pessoa tinha como lema “Viver não é necessário, o que é necessário é criar”.   O poeta tinha tanta necessidade de criar que, além de seus poemas, deu vida a Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, seus heterônimos.

Os alunos puderam conhecer alguns de seus poemas e de seus heterônimos na obra “O almirante louco”, organizado por Carlos Felipe Moisés. Para engrandecer a leitura desse gênero os alunos tiveram um encontro especial, na biblioteca escolar, com a contadora de histórias Juliana. Durante o encontro conversaram sobre Fernando Pessoa, suas poesias e pensaram em formas de como poderiam declamá-las. Contagiados, os alunos escolheram livros de poesias do acervo da biblioteca e aproveitaram para declamar poemas!

Confiram esses momentos!

Configurar ou Rejeitar Aceitar todos