No sábado, 26 de outubro, aconteceu a festa de Encerramento dos Jogos Uirapuru 2019. As famílias dos alunos participantes estiveram presentes formando torcidas organizadas usando camiseta da mesma cor das equipes.

Os objetivos dos Jogos Uirapuru foram aprimorar experiências físicas e habilidades motoras pré-desportivas, vivenciar e valorizar a participação no trabalho em equipe, vivenciar a situação do ganhar e perder e favorecer a interação e integração entre os alunos de salas diferentes.

As equipes Agricultura, Comércio, Comunicação, Indústria, Pecuária e Transporte trabalharam e lutaram por um bom resultado desde março deste ano. O tema “Tecnologia” foi abordado durante as aulas de Educação Física por meio de atividades competitivas e semicooperativas.

O Encerramento contou com a participação de todos em uma atividade de alongamento proposta pela equipe de Educação Física. Em seguida, os alunos participaram da última prova, “prova do arremesso”. Foi emocionante acompanhar o desfile das equipes, que teve a entrada da Professora Vânia Hernandes e sua irmã gêmea Vanira Hernandes, atletas consagradas pela seleção brasileira de basquete feminino, ao lado da aluna Nina e do aluno Thiago, segurando a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As ex-atletas participaram das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e foram campeãs de basquete no Pan-Americano de Havana em 1991, ao lado de Hortência e Magic Paula e em 2016 foram escolhidas para correrem com a tocha Olímpica pela cidade de Sorocaba.

Uma apresentação de percussão sob a regência do Professor de música, Rafael Marques, emocionou e levantou o ginásio. Neste ano, em comemoração aos 30 anos do Colégio Uirapuru, Tio Beto fez uma homenagem ao criador dos Jogos Uirapuru, Tio Gê. Tio Gê foi quem idealizou e imaginou fazer esta festa de conhecimento, diversão e aprendizados para a vida.

Os Jogos Uirapuru 2019 contaram com as seguintes modalidades: queimada, futebol, arremesso de handebol, arremesso de basquetebol, cabo de guerra, natação, voleixiga, prova do avião, prova surpresa, atletismo, micromundo, corrida de estafeta, prova de som e imagem, vôlei adaptado, escalada esportiva e estafeta aquática.

Clique aqui e veja como ficou a pontuação dos Jogos Uirapuru 2019.

Confira alguns momentos: