No último sábado, dia 16 de março, teve início mais uma edição dos Jogos Uirapuru. Neste ano, os alunos do 5º. ano trazem o tema "Evolução Tecnológica". As competições acontecem durante o ano, com o encerramento programado para o mês de outubro. A abertura do evento aconteceu no ginásio do Colégio, que foi tomado pelo colorido e pela empolgação dos alunos participantes e das torcidas organizadas por amigos e familiares. Um dos momentos mais emocionantes foi a execução do Hino Nacional, em que os alunos cantaram e marcaram o ritmo tocando instrumentos musicais que produziram. O professor de música Rafael Valim esteve na regência da grande orquestra.O tema escolhido "Evolução Tecnológica" se deu por conta da sua relevância e influência em diversos setores da sociedade. A tecnologia será um tema bastante presente nas disciplinas de Ciências, História e Geografia. Os setores da sociedade a serem trabalhados durante os Jogos Uirapuru nomeiam também as equipes, são eles: Agricultura, Pecuária, Transportes, Indústria, Comércio e Comunicação. Em comemoração aos 30 anos do Colégio, os alunos farão pesquisas sobre a evolução tecnológica que se deu dentro da nossa escola ao longo dessas três décadas.Até outubro, os alunos participarão de disputas nas modalidades: queimada, futebol, arremesso de handebol, arremesso de basquetebol, cabo de guerra, natação, prova aquática, voleixiga, prova do avião, prova surpresa, atletismo, além de pesquisas e atividades semicooperativas.

Confira alguns momentos da Abertura dos Jogos Uirapuru 2019: