Nos dias 4 e 5 de fevereiro, aproximadamente 180 alunos, que estudam nos Programas Middle e High School, participaram do Homecoming Uirapuru 2019. A recepção aos alunos aconteceu nos moldes das escolas americanas. No Complexo Esportivo, o professor de Educação Física Vitor preparou algumas atividades esportivas de boas-vindas que promovessem a integração dos alunos. Eles jogaram estafetas e Flagball, uma variação do futebol americano, criado nos Estados Unidos. “O homecoming é uma tradição americana, é um momento importante para que os alunos se conheçam melhor e estejam juntos com colegas de outras turmas. Todas as orientações são passadas na língua inglesa, uma oportunidade de iniciarmos o ano de uma maneira descontraída, mas em contato constante com a língua”, explica a coordenadora do Uschool, Renata Vaccari. Os professores Scott, Mike, Austin, Alexandre, Cecília, Priscila e Amanda participaram dos jogos e conversaram com os alunos. Na sequência foi servido um lanche tipicamente americano com hot dog, hamburguer e donuts.

Confira alguns momentos do Homecoming Uirapuru 2019: