Na noite de 11 de dezembro, os alunos do Ensino Médio vestiram becas e entraram no ginásio do Colégio ao som do tema da Champions League para a tão esperada formatura. A chegada deste momento é a realização de um sonho para pais e alunos, é a grande conquista da vida escolar, um momento muito importante na vida desses jovens. No início da solenidade emoção na execução do Hino Nacional, depois a apresentação da banda, formada pela aluna Ingrid e pelos professores Flávio e Éric, trouxe uma seleção de clássicos do rock. No discurso dos oradores, Maria Luiza e João Pedro, recordaram os momentos que viveram juntos, as dificuldades e falaram sobre a alegria em terem trilhado o mesmo caminho.  O professor Cebola recebeu uma homenagem muito emocionante, os alunos falaram da sua importância no crescimento pessoal de cada aluno. Segundo eles, além de técnico, Cebola, como é carinhosamente chamado pelos alunos, sempre foi como um pai, um irmão. A paraninfa Professora Kátia Yabiku expôs a surpresa em ter sido escolhida pela turma. Kátia destacou palavras importantes como: iniciativa, confiança, coragem, possibilidade, cuidado, respeito para se viver bem. Ela incentivou-os a se permitirem experimentar, errar e não terem medo de começar novamente.
O diretor Arthur Fonseca Filho destacou que nos 30 anos do Colégio Uirapuru, alguns formandos estavam ali há 15 anos, ou seja, fizeram suas histórias juntamente com o Colégio. Arthur agradeceu aos alunos, pais e professores pela confiança e ainda falou sobre acreditarem no sucesso de cada um. Os professores Sérgio e Ulisses fizeram a entrega dos canudos. O momento mais aguardado foi a contagem regressiva para a jogada dos canudos, ao som de We Are The Champion, cantada pela aluna Ingrid. Alunos e pais se emocionaram com o encerramento deste ciclo. Parabéns aos formando do Ensino Médio!
Confira alguns momentos do Encerramento da 3ª série do Ensino Médio: