O Encerramento do Ensino Fundamental II foi marcado por emoção e orgulho dos pais, familiares e amigos. Na noite de 7 de dezembro, no ginásio do Colégio, ao som contagiante de "I Got a Felling"” do Grupo Black Eye Peas, os alunos, em duplas, foram entrando para se colocar nas fileiras de formandos. Depois da execução do hino nacional, o Diretor Prof. Arthur Fonseca Filho falou sobre a alegria do momento, mas fez questão de destacar a amizade. Para Arthur, nesses 30 anos de Colégio Uirapuru a amizade se mostra uma das conquistas mais importantes entre as pessoas. "Na idade de vocês o amigo é uma das figuras mais importantes, tenham consciência que amigo é fundamental sempre. Continuem amigos, sejam amigos dos amigos, e, principalmente, amigo de seus pais” ressaltou Arthur.
A formatura do Ensino Fundamental II foi marcada por muitas participações artísticas, entre elas apresentação de balé clássico, de bandas formadas por alunos e professores, canções à capela e discursos emocionados. Em diversos momentos era possível observar os formando se abraçando e celebrando mais esta conquista.
Para encerrar, um grande coral formado pelos jovens cantou a música "Abrigo”, do Grupo Melim. Iluminados apenas por lanternas, foi possível ver a emoção demonstrada por abraços apertados.
Mais uma etapa vencida! Em 2019 os jovens iniciam uma nova jornada no Ensino Médio. Parabéns aos alunos, pais e professores pela dedicação e empenho.
Confira alguns momentos do Encerramento do 9º ano do Ensino Fundamental II: