Gênero musical genuinamente brasileiro embalou e trouxe emoção a todos

Em uma grande festa, cheia de cores e muito som, aconteceu o Encerramento do 5º ano do Ensino Fundamental. O encerramento aconteceu no dia 05 de dezembro, no ginásio do Colégio. O tema foi a celebração da Bossa Nova, que resgatou a importância da mistura de sons e a miscigenação de culturas. Na entrada, as meninas sambaram graciosamente enquanto os meninos emocionaram tocando forte e bem ritmada a percussão.  O diretor Arthur Fonseca Filho estava na platéia como avô, mas agradeceu a presença e a participação de todos. Ele fez um agradecimento especial aos professores da equipe do Colégio Uirapuru que, juntamente aos alunos, sempre preparam fortes emoções. Sob a regência do professor música, Rafael Valim, os alunos apresentaram canções que marcaram a história do movimento encabeçado por gênios da MPB como João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Para encerrar, aflorando a emoção e o orgulho de todos, as crianças cantaram Garota de Ipanema, nas versões em Português e Inglês.
Foi uma linda festa, a alegria tomou conta e a celebração da amizade se fez presente.
Confira alguns momentos do Encerramento do 5º ano: