Na quinta-feira, dia 4 de outubro, o Espaço Cultural do Colégio Uirapuru foi invadido por muitas manifestações de arte para o 7º Festival das Letras. Neste ano, foram montadas algumas estações com trabalhos expostos para que familiares e amigos pudessem contemplar e interagir com a criatividade dos alunos. O Festival das Letras é um dos mais esperados eventos anuais do Colégio Uirapuru por proporcionar espaço de livre circulação de ideias através da valorização da Língua Portuguesa com poesias e poemas, todos valorizando sentimentos de amor, esperança, questionamentos, questões sociais e uma luta incansável por um mundo mais justo e igualitário. O evento tem se fortalecido a cada ano e, neste ano, teve uma participação expressiva.
O Festival das Letras é um evento multidisciplinar, reunindo várias áreas como: Língua Portuguesa, Arte, Inglês, Skills, Música e Tecnologia Educacional. O concurso, parte do Festival das Letras, visa estimular os alunos a expressarem sua criatividade por meio da poesia (6º/ 7º anos) e do conto (8º/ 9º anos), gêneros literários abertos, de amplitude simbólica, valorizados na matriz curricular do Colégio. Além de declamações, haviam exposições, apresentações de teatro, dança, coral e exibição de vídeos. Foi uma noite muito emocionante, com enriquecimento artístico e cultural para todos os presentes.
Confira os vencedores do Concurso:

Categoria I (6º ano)

1º lugar:

. O Que Ser Quando Crescer - Maria Luiza da Silva Freitas, 6º ano B (Vasto Sentimento)

2º lugar:

. As quatro estações - Marina Feltrin Misko Campineiro, 6º ano A (Veronica Lodge

3º lugar:

. Vidas a salvar - Isabela Cersossimo Davis, 6º ano B (Bubble Gum)

4º lugar:

. Vida sorridente - Angelina Matsui Baraldi, 6º ano A (Alexie)

5º lugar:

. A Parte Boa - Enzo Vitta Carvalho, 6º ano B (O pensador)