O Momento Família dos alunos do 4º ano trouxe um resgate muito importante da história da cidade de Sorocaba. Reunidos no Espaço Cultural, os familiares assistiram ao telejornal produzido e apresentado pelas crianças. Esta atividade pertence ao Projeto Aluno Historiador, que traz aos alunos a história de nossa cidade, as relações entre os seres humanos e os espaços que ocupam. O objetivo é oferecer a construção da identidade e o sentimento de pertencimento da cidade onde vivem.
No pátio, com a orientação da Professora de Artes Marina Tranquilin, as famílias coloriram as telas desenhadas pelos alunos. Todos os quadros tinham imagens de pontos turísticos e importantes na história da cidade de Sorocaba, preservando assim memórias culturais.
Confira alguns momentos do Momento Família dos alunos do 4º ano: