A Festa Junina Uirapuru 2018 aconteceu nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo) de junho. Considerada um dos eventos anuais mais marcantes do Colégio, mais uma vez surpreendeu a todos pela organização, alegria, empenho e dedicação de todos os participantes. Com o tema "Círculo do Tempo: o dia e a noite, o plantio e a colheita", as apresentações ficaram divididas da seguinte forma: as crianças da Educação Infantil representaram o dia e a noite - o importante processo desde o amanhecer até a chegada da noite para a evolução das plantações, e os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio representaram todos o processo do plantio até a colheita. Para o diretor Arthur Fonseca Filho a Festa Junina é um dos marcos mais importantes da cultura brasileira. “Estou muito feliz em observar que a cada ano a festa está melhor. A Festa Junina é um dos marcos mais importantes da cultura brasileira, precisamos valorizar frutos genuinamente brasileiros. As apresentações estão ligadas a um trabalho com o tema, com pesquisas, com significados relevantes e o envolvimento de todos me deixa muito realizado”, explica Arthur.
No sábado a festa contou com as apresentações do Ensino Fundamental e para encerrar o dia, uma quadrilha formada por alunos dos 8º, 9º anos e Ensino Médio e professores. Desde às 9h, na apresentação do 1º ano até a última a apresentação, a festa foi marcada por muitas cores, empenho nas roupas típicas, empolgação dos alunos e muito ritmo musical. As danças e as músicas mostraram representatividade, um compromisso com a cultura brasileira.
No domingo, o encanto e a fofura dos pequenos da Educação Infantil deram um toque todo especial. Para representar o dia e a noite, as crianças apresentaram danças com temas desde o nascer do sol até o cair da noite. No Ginásio, durante as apresentações, a animação ficou por conta da Banda da Feira, que tocou todo o repertório junino, juntamente com o trabalho desenvolvido pelo Professor de Música, Rafael Valim.
No pátio e na quadra, animação ficou por conta das barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras do arraiá. No pátio, músicos animaram as famílias enquanto se deliciavam com os pratos preparados pelas instituições beneficentes, que tiveram a renda revertida para seus programas sociais.
Confira alguns momentos da Festa Junina Uirapuru 2018: