Evento reuniu alunos do Ensino Médio para debater escolhas, mercado de trabalho           e possibilidades na vida profissional

No sábado, 26 de maio, os alunos do Ensino Médio participaram da V Jornada de Profissões Uirapuru. Antes do bate-papo com os profissionais, os alunos fizeram apresentações de música, dança, leitura de poema e exposição de fotografias. Na mesa redonda, cinco profissionais de diversas áreas falaram um pouco sobre suas experiências e deram conselhos aos adolescentes. As apresentações e a mediação foram feitas por Gláuci Mora, Orientadora Educacional do Colégio, participaram do bate-papo: Ana Cláudia Gonçalves (Psicóloga), Gustavo Mechereffe Estanislau (Médico Psiquiatra), Henrique Frey (Professor de Ciências Sociais), Mauro Davi Boletta (Engenheiro), Patrícia Augusta Aguerra de Carriel E. F. Pinto (Promotora) e Lara Cristina Alves da Fonseca (Engenheira).
O pensamento comum entre os profissionais é que os jovens, na escolha, considerem sua área de interesse, seus sonhos e realização pessoal.
Dr. Gustavo Estanislau reforçou a ideia de que é preciso praticar o exercício da esperança. "Não se deve absorver apenas as notícias ruins exibidas todos os dias nos noticiários, isso causa desesperança nos jovens. É preciso acreditar que o mundo é bom e oferece inúmeras oportunidades de realizações".
Mauro Davi Boletta afirma que hoje não sofreria tanto com essa decisão. "Decidam pelo o que seja mais significativo, não tenham medo de errar. Escolham de maneira consciente o que realmente movem vocês", incentivou o engenheiro. A promotora Patrícia ainda reforçou: "Não tenham medo de errar, façam a escolha com o coração, a chance de dar certo é muito maior". O Diretor do Colégio Uirapuru, Arthur Fonseca Filho, e a coordenadora da Pós-Graduação na Facens, Lara falaram um pouco sobre mudanças nos processos seletivos. A psicóloga Ana Cláudia ainda abriu informações importantes sobre currículos e entrevistas de emprego.
Após esse bate-papo, os alunos seguiram para o Prédio 2 e participaram de palestras e conversas com profissionais, conforme área de interesse. Participaram profissionais experientes e ex-alunos do Colégio Uirapuru.
Confira alguns momentos da V Jornada de Profissão Uirapuru: