Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I começaram a desenvolver o Projeto Jogos Uirapuru 2018. No dia 24 de março, no ginásio do Colégio aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos com a participação de pais e convidados. Neste ano, o projeto tem como tema "Igualdade e Sustentabilidade".
Segundo o coordenador de Educação Física, Roberto Vazatta, os Jogos proporcionam, por meio das aulas de Educação Física, atividades competitivas e semi-cooperativas. "A participação dos alunos amplia conhecimentos, eles aprendem sobre outras culturas e aprimoram experiências físicas e habilidades motoras pré-desportivas. É também durante estes momentos, que vivenciam e valorizam o trabalho em equipe, aprendem a lidar com situações de ganhar e perder e, ainda, interagem e constroem amizades com alunos de outras salas.” explica Tio Beto.
Neste ano, as equipes Egito, Marrocos, Nigéria, Senegal e Tunísia disputam as modalidades: queimada, futebol, arremesso de handebol, prova surpresa, arremesso de basquetebol, cabo de guerra, natação, voleixiga, prova do avião e atletismo.
Os jogos são disputados durante as aulas de Educação Física e o encerramento acontecerá no sábado, dia 27 de outubro, com a presença de pais e convidados.
Confira alguns momentos da cerimônia de abertura dos Jogos Uirapuru 2018: