Uma noite para se ver a concretização de um sonho, a esperança de um futuro brilhante: assim foram os sentimentos de cada familiar presente na Formatura do Ensino Médio dos alunos do Colégio Uirapuru. Na última quarta-feira, 13 de dezembro, os alunos vestiram as becas e receberam o tão aguardado canudo de conclusão. A entrada dos formandos foi marcada por muita emoção e lágrimas dos pais.  O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela Orquestra do Maestro Jonicler Real, que regeu o público presente. O Diretor Prof. Arthur Fonseca Filho fez um discurso importante, deixando uma mensagem de felicidade por saber que o grande feito do Colégio tem sido as amizades construídas. "Esse é o evento mais importante, mais triste e mais alegre que o Colégio pode realizar. Fico muito feliz ao ver os alunos retornarem e dizerem que os grandes amigos da vida são aqueles feitos dentro da escola. Espero que este elo, que o respeito se mantenham constantemente na vida de vocês. Desejo muitas conquistas profissionais e acadêmicas, mas que, acima de tudo, esses laços de amizade sejam reforçados ao longo da vida”, concluiu Arthur.
Os alunos subiram ao palco e fizeram três grandes apresentações musicais, a banda composta por bateria, violão, guitarra, baixo, teclado saxofone e voz foi acompanhada pela Orquestra. Durante todo o evento, o telão mostrava imagens das turmas em viagens, gincanas, grupos de estudos e momentos de muita descontração.
Os professores Fábio Holtz de Paula e Patrícia Souza da Silva foram os paraninfos da turma. Professor Fábio destacou que os alunos sempre foram muito agradáveis, sempre foi um prazer muito grande ensinar para quem quer aprender, para quem tem sede de conhecimento. Desejou que todos aproveitem muito esta nova etapa da vida, sempre com muita responsabilidade. Professora Patrícia se mostrou muito carinhosa com a turma, ela lembrou histórias e memórias que marcaram muitos momentos vividos no Colégio. Afirmou se sentir privilegiada em observar princípios e valores se consolidando na vida de cada um. Ao final, deu o conselho “para que todos sejam extraordinários em tudo o que fizerem”.
Os oradores da turma Efraim Belo Xavier, Lourenço Franco Costa Pinto e Lívia Mathilde Ruiz Cruz deixaram mensagens inspiradoras, sentimentos de gratidão à equipe, aos professores e não deixaram de citar momentos marcantes como a busca pela vitória na Gincana Uirapuru. A aluna Lívia ainda aproveitou a oportunidade para mostrar o quanto foram privilegiados, ela apresentou dados com a triste realidade da desigualdade educacional no Brasil, chamando os formandos para participarem da melhoria desse quadro. Na sequência, os alunos receberam os certificados e fizeram a tão aguardada contagem regressiva para a jogada dos capelos.
Uma noite inesquecível! Parabéns formandos Uirapuru 2017!
Confira alguns momentos: