Famílias prestigiam conquista das crianças ao encerrar a Educação Infantil

Emoção, assim se define a Festa de Encerramento do Infantil 5, uma despedida da Educação Infantil. Foi um momento muito marcado pela alegria contagiante das crianças. O projeto “Os contos não contados” trouxe inúmeras reflexões às crianças sobre o que é felicidade e que muitas vezes as situações não caminham exatamente como esperamos. Elas puderam perceber que a felicidade, a conquista, a serenidade são sentimentos internos e que são construídos dia a dia e dependem de cada um de nós.
Os pais, ansiosos, receberam as crianças que entraram cantando alegremente a música Unidunitê, do grupo Trem da Alegria. Com fantasias coloridas e bem elaboradas - produzidas pelos próprios alunos, com auxílio dos familiares - segurando um balão colorido, os alunos tomaram seus lugares no ginásio. Os contos “O Duende Travesso”,“Os músicos de Bremen”, “Rumpelstiltskin”, “O Príncipe Jacinto e a Doce Princesinha”, “Dons de Fada”, vieram acompanhados de danças e envolvimento das crianças.
Os pais acompanharam cada momento e se emocionaram ao final, quando em círculos as crianças cantaram o tema do filme Tarzan, “Não Tenha Medo”.
Pronto! Nossos pequenos estão crescendo e prontos para viver novas conquistas e alegrias no 1º ano do Ensino Fundamental.
Confira alguns momentos da Festa de Encerramento do Infantil 5: