No último fim de semana, as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental I viveram a tão aguardada experiência do Acantonamento no Colégio Uirapuru. Nos dias 24 e 25 de novembro, as crianças passaram momentos inesquecíveis ao lado dos amigos; para alguns, a grande novidade foi dormir fora de casa pela primeira vez. Ao chegarem ao Colégio foram recepcionadas pela equipe, que as levou até os “quartos” para a arrumação. No ginásio participaram do ensaio geral do coral e, na sequência, da divertida e movimentada brincadeira de caça ao tesouro. Depois de correrem por todo o pátio e parque, foi momento de uma pausa para o jantar. Em seguida, participaram com animação do Baile Real e, já no clima dos contos, uma contação de histórias com a obra “A Verdadeira História dos Três Porquinhos”, de Jon Scieszka, Lane Smith e Pedro Maia Soares. Para o sono chegar, nada como um bom filminho ...
No sábado pela manhã, as crianças aproveitaram ao máximo as brincadeiras de água, que aconteceram na piscina, na areia e no parque. Corrida sobre tapetões, bolas de sabão, mangueira e balde maluco fizeram a alegria dos alunos, sempre sob supervisão da equipe de professores. Às 11h os alunos recepcionaram os pais com a música “Oração”, do grupo A Banda Mais Bonita da Cidade, para uma sessão de autógrafos, afinal de contas cada aluno foi autor própria versão do conto do livro “Cinderela em Doce”, de Elisabete Ribeiro. Muita alegria, brincadeira, integração e cumplicidade fizeram com que o Acantonamento 2017 fosse inesquecível para essas crianças, com certeza uma recordação da felicidade vivida dentro da escola.
Confira alguns momentos do Acantonamento 2017: