O tempo deu uma trégua, a previsão de chuva se tornou uma manhã de domingo ensolarada e convidativa para que as famílias de alunos se reunissem para o Passeio Ciclístico Uirapuru 2017. A concentração e a retirada das camisetas começou às 8h30, no ginásio do Colégio. O passeio teve início às 9h, em frente ao portão 6, com Tio Beto comandando o caminhão de som. Com o apoio da Urbes, pais e alunos puderam pedalar pelos 5 km de percurso. Para as crianças, uma alegria, alguns até pela primeira vez, pedalar pelas ruas de Sorocaba. O passeio teve início na Rua Romeu do Nascimento, passando por grandes avenidas como Arthur Fonseca, Washington Luiz, Marginal Dom Aguirre e Praça Lions.
Na volta, as crianças ainda puderam se divertir com a recreação da Equipe Divertir e Recrear, fazer oficina de tênis da Escolinha do Guga, clínica de golfe, e para os pequenos, que ainda não pedalam pelas ruas, um circuito de rodinhas dentro do ginásio.
Confira alguns momentos do Passeio Ciclístico Uirapuru 2017: