Em uma noite deliciosa repleta de arte, expressada através de poesias, músicas e teatro, aconteceu o 1º Sarau Uirapuru. No dia 3 de outubro, no Prédio 2, os alunos do Ensino Médio cuidaram para que todos os detalhes idealizados, fizessem dessa noite um marco na vida cultural do Colégio Uirapuru. Para a coordenadora do Ensino Médio, Elaine Cobos, o Sarau desenvolveu habilidades e competências dos alunos. “Em um mundo que exige que sejamos multifacetados, é preciso dar oportunidades para que os jovens mostrem seus talentos e a Arte permite que conheçamos a alma das pessoas. Valorizamos e incentivamos muito essas manifestações”, explica Elaine.
Os alunos iniciaram as apresentações com músicas de Cazuza, Caetano Veloso, Tom Jobim, Tim Maia e Skank. As melodias foram tocadas e interpretadas pelos próprios alunos. Na sequência, as professoras chamaram ao palco alunos que tiveram destaque no Festival das Letras. Além de receberem a premiação, os alunos puderam ler e interpretar suas poesias….alguns não contiveram a emoção.
Além do palco, os alunos e familiares encontraram muita cultura na Tenda Cultural, Tenda Sensorial e na apresentação do Grupo de Teatro.
Confira alguns momentos do 1º Sarau Uirapuru: