O Momento Família 2017 dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I fez uma viagem incrível pela história da cidade de Sorocaba. O Projeto Aluno Historiador é voltado à compreensão da relação entre os seres humanos e os espaços que ocupam, no passado e presente, em suas mudanças e permanências, favorecendo a construção da identidade e sentimento de pertencimento à cidade de Sorocaba.
Os pais assistiram ao jornal produzido e apresentado pelos alunos. Nele, as crianças falaram um pouco sobre história e curiosidades do Paço Municipal. Depois, as famílias desenharam suas casas e colaram em um grande mapa da cidade. Para encerrar, no pátio, puderam ainda brincar e dançar o Xote.
O Momento Família do 4º ano foi importante para que todos respeitem e preservem as memórias culturais, a partir das aprendizagens desenvolvidas.
Confira alguns momentos do Momento Família 2017 do 4º Anos do Ensino Fundamental I: