No último sábado, dia 29 de agosto, toda a comunidade Uirapuru participou da Feira de Ciências 2017. O ginásio e a quadra foram tomados pelos trabalhos realizados pelos alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos. Com o tema “ A integração dos seres vivos e o Planeta Terra”, os grupos explicavam aos visitantes. Segundo a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II, Patrícia Carneiro Olmedo, os trabalhos tiveram início em fevereiro deste ano. “O evento todo possui metodologia científica, mas além disso há uma gama de aprendizado que resulta nesta grandiosidade, onde podemos observar esforço, dedicação e comprometimento. Os alunos trabalham com Pesquisa Científica, Matemática, Português e Arte na elaboração das maquetes, Gêneros Orais para que apresentem os trabalhos e Tecnologia para formatar os trabalhos de acordo com todas as normas”, explica Patrícia.
Neste ano, os grupos se organizaram ainda mais com a ajuda do Classroom e Google Documents, ferramentas do Google for Education - nova plataforma utilizada pelo Colégio Uirapuru no auxílio dos sistemas de aprendizagens. Patrícia ainda reforça que o trabalho em equipe, saber ouvir e falar no momento certo, respeitar o colega é o grande aprendizado. “Estamos muito orgulhos de todos alunos responsáveis, que fazem para que a Feira de Ciências seja este sucesso, é gratificante ver o orgulho dos pais, responsáveis e familiares. A união, o respeito e o trabalho em equipe faz com que este aprendizado transcenda os muros escolares, é um aprendizado para a vida. Os trabalhos estão excelentes, todos estão de parabéns! ”, comemora.
Confira o tema de cada Ano:

Ano

6º Ano

Planeta Terra e a sustentabilidade

7º Ano

Os seres vivos e o meio ambiente

8º Ano

O corpo humano e saúde

9º Ano

As grandes invenções

Confira alguns momentos da Feira de Ciências Uirapuru 2017.