Decidir qual profissão escolher, em qual universidade, identificar quais são suas habilidades e competências é uma das tarefas mais difíceis para os adolescentes do Ensino Médio. Em meio à tantas dúvidas, os alunos acordaram cedo, dia 10 de junho, para participarem da IV Jornada de Profissões do Colégio Uirapuru. As palestras tiveram início às 7h50 e terminaram às 14h. Estiveram presentes profissionais de diversas as áreas para conversar, explicar um pouco sobre cada profissão, mercado de trabalho, remuneração e expectativas para os próximos anos. Foram 23 palestras, algumas bem concorridas como Medicina e Direito. A maioria dos profissionais participantes, ex-alunos do Colégio Uirapuru, se identificaram com os jovens, contaram suas experiências e como vem sendo o desenvolvimento da vida profissional.
O Colégio Uirapuru possui uma equipe preparada para auxiliar os alunos na escolha da profissão. Neste ano ainda, conta com o auxílio do Projeto Biruta, que vem fazendo um trabalho intenso de testes de autoconhecimento, para que essa escolha seja um pouco menos difícil.
Confira alguns momentos da IV Jornada de Profissões do Colégio Uirapuru.