Em 2017 o Colégio Uirapuru inova e traz para seus alunos o Projeto Biruta, da Cia de Talentos. O sistema é uma plataforma, a mais utilizada nos Estados Unidos e adaptada para a realidade brasileira, com testes de habilidades e aptidões para que os alunos do Ensino Médio tenham acesso a testes e leitura das respostas escolhidas. Na quinta-feira, dia 18 de maio, alunos, pais, professores, coordenadores e diretor estiveram presentes participando da Palestra “ Vida Além do Enem”, com Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos, empresa especializada no recrutamento e na seleção de gerentes e altos executivos.
Maíra trouxe um panorama histórico, apresentando mudanças que fizeram com que o mundo se tornasse como é hoje. Ela mostrou para pais e alunos que a escolha da profissão é algo muito difícil, aos 17 anos. “ É muito delicado pensar que é preciso escolher uma profissão aos 17, 18 anos. O mundo vem passando por grandes transformações. É preciso que os jovens se conheçam, que tenham apoio dos pais. Nós, da Cia de Talentos, juntamente com o Colégio Uirapuru, estamos preparados para dar o melhor suporte para que consigam passar por este momento tão delicado”, explica.
Maíra falou da pressão sobre o Enem e reforçou que o Enem é apenas uma ponte para se chegar do outro lado do rio. “A partir de hoje estamos começando um trabalho muito importante para que os alunos se conheçam. Escolher uma carreira é chegar a um lugar que não se conhece. Inicialmente, aplicaremos os testes do Biruta, faremos workshops para a leitura dos resultados, transmitiremos todas as informações do mercado de trabalho e daremos continuidade com o trabalho de professores e orientadores do Colégio Uirapuru, que já têm vasta experiência no assunto”, explica Maíra.
O diretor do Colégio Uirapuru, Arthur Fonseca Filho, falou sobre a alegria em ver pais e alunos reunidos e da convicção de que o Biruta é o melhor caminho para alunos e o Colégio. “Peço que todos tenham calma neste momento. Não podemos nos esquecer do Enem e nem dos vestibulares, mas acho de extrema importância que os alunos tenham autoconhecimento para que sigam pelo caminho que os farão pessoas realizadas e felizes”, completou Arthur.

Sobre Maíra Habimorad:
Presidente da Cia de Talentos. Estudou Relações Internacionais e Economia.
É comentarista do Jornal Conta Corrente, da GloboNews, onde às segundas-feiras fala sobre Carreira e co-autora do livro “Sua Carreira,” da coleção Conta Corrente.
Tem mais de 15 anos de experiência em recrutamento, seleção e gestão de programas de desenvolvimento de trainees, estagiários e gestores. Absolutamente apaixonada pelo seu trabalho, se realiza vendo jovens e profissionais encontrando e brilhando na carreira dos seus sonhos.