O que é o evento?

A SANU é uma “Simulação Acadêmica das Nações Unidas”, onde os estudantes participantes, denominados “delegados”, representam diplomatas. Cada aluno ou dupla representará um país, ONG ou jornal e será responsável por defender sua política externa dentro de um determinado comitê. Os comitês, por sua vez, simulam diferentes organizações internacionais, como por exemplo: a OMC (Organização Mundial do Comércio) e o CSNU (Conselho de Segurança das Nações Unidas). Cada comitê debaterá um tema/situação e será responsável por desenvolver e apresentar uma solução para este até o final da simulação. Os debates serão mediados pela mesa, que é composta por dois/três integrantes, os diretores do comitê.

Qual o objetivo da simulação?

O evento tem como objetivo promover a participação dos alunos em debates atuais, visando ao desenvolvimento da escrita e oratória, argumentação consistente, integração dos alunos, a ampliação dos conhecimentos de mundo e suas problemáticas etc.

Quem participa?

Alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Como é a preparação?

Cada delegação (país) poderá ser representada por um ou dois delegados. Ao fazer a inscrição, o chefe da delegação deverá inserir as opções de países e o comitê escolhido para cada país, em ordem de preferência. Para se preparar para as sessões, os delegados deverão se inteirar com o tema de seu comitê, fazer pesquisas sobre a política externa de seu país e estudar o guia que será disponibilizado pela organização do evento no Classroom.

Qual a data do evento? Onde ele acontecerá?

O evento ocorrerá durante os dias 26, 27 e 28 de maio de 2017, nas dependências do Colégio Uirapuru, no Prédio II.

Horário:

Sexta-feira: das 16h às 17h credenciamento e 18h o fechamento

Sábado: das 8h30 às 17h

Domingo: das 9h às 12h

Qual é a vestimenta necessária para o evento?

A vestimenta dos participantes deve ser formal/social. Caso não possua terno, camisa social é o suficiente. Não é permitido o uso de jeans, camiseta e tênis.

Dúvidas sobre o evento entrar em contato por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente na Coordenação Pedagógica do Ensino Médio, coordenadora Elaine Cobos.