Berçário

Os bebês, dançarão com os pais a “As cores deste canto, o som desta cultura”. Uma grande roda, com muita música e dança, fará desta festa, um momento de alegria e muita diversão, ao som de modinhas e samba.

Educação Infantil

Neste ano, inspirados pelo livro “Uma festa de cores: memória de um tecido brasileiro”, de Ronaldo Fraga, os alunos da Educação infantil farão uma grande celebração que ganhou como tema os “Uma festa de cores”.

Cada fase contemplará um tema:

- Infantil 2: Frutos da terra, sabores do povo

* O galo cantou (Download da música)  (Letra da música)
* Dança do carimbo / Dona Maria (Download da música) (Letra da música)
* Mucura (Download da música) (Letra da música

- Infantil 3: As cores da vida, os aromas da terra

* A Rosa Vermelha (Download da música)  (Letra da música)
* Olha a rosa / Yayá três cocos (Download da música)  (Letra da música)
* O Balão Assubiu / Peixe Piá / Embala Neném(Download da música) (Letra da música)
* A Rosa Amarela (Download da música)  (Letra da música)

- Infantil 4: O balanço das águas, a ciranda do corpo

* Entrada do Cavalo Marinho (Download da música) (Letra da música)
* Ciranda de Paraty (Download da música) (Letra da música)
* Botei meu barco n´água  (Download da música) (Letra da música)
* Ô cirandêra / A rosa vermelha (Download da música) (Letra da música)

- Infantil 5: A voz do povo, o som dos bichos

* Calix Bento (Download da música) (Letra da música)
* A burrinha / Ema (Download da música)  (Letra da música)
* Vem, meu boi bonito (Download da música)  (Letra da música)
* Urrou (Download da música) (Letra da música)
* Boi do Amazonas (Download da música)  (Letra da música)

Fundamental

Os alunos acompanharão o caminhar do nordestino pelo país em busca de novas possibilidades de progredir em um ambiente propício para sobrevivência, mas se depara com o desgaste da natureza pela poluição, a desvalorização do indígena, florestas sendo devastadas e os rios secando. Frente a  toda essa problemática encontra em seu caminhar os alunos do Uirapuru que lançam o projeto “Cultivar e guardar o planeta”,  focando em valores  como respeito e cuidado com o ambiente que vivemos, a solidariedade e cidadania. Juntos dramatizam através da dança os problemas encontrados e cantam com alegria ações de transformação.

- 1º ano: Herdeiros do futuro

- 2º ano: O benke

- 3º ano: Xote ecológico

- 4º ano: Terra, planeta Água

- 5º ano: Sobradinho

Os alunos do Ensino Fundamental II dançarão:

- 6º E 7º anos: São João na Roça e Olha pro céu

- 8º e 9º anos: Juazeiro Petrolina

Ensino Médio

Os alunos viajarão pelos diferentes ritmos do Brasil, dançando a tradicional quadrilha.

INGRESSOS

O ingresso de entrada para pais e convidados (com idade acima de 10 anos) e as cartelas de fichas devem ser adquiridos na Tesouraria do Colégio no período de 16 de maio a 2 de junho.

Entrada: R$12,00

Cartela de Fichas: R$50,00

*A Tesouraria funciona nos seguintes horários: 7h30 às 12h e 13h às 17h. Pedimos a gentileza de não enviar o dinheiro pelo caderno do(a) aluno(a).

LEMBRETES PARA CURTIR A FESTANÇA:

1) No dia da festa o(a) aluno(a) do Colégio deve usar a pulseira que receberá na última semana de maio.

2) No dia da Festa a entrada será pelo portão 6 (Ginásio), onde os convidados obrigatoriamente apresentarão o ingresso.

3) Por motivos de segurança, excepcionalmente, no dia da festa, será vendido ingresso (R$15,00) a convidados por pais de aluno, mediante apresentação de documento de identidade.

PARTICIPANDO DA NOSSA FESTA, VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO AS SEGUINTES ENTIDADES: CASA TRANSITÓRIA ANDRÉ LUIZ, EDUCANDÁRIO SANTO AGOSTINHO, AFISSORE, AMAS E LAR CASA BELA. PARTICIPE!