Evento aconteceu em Sorocaba e recebeu centenas de pais preocupados com problemas físicos e psicológicos que atingem crianças e adolescentes

Na quinta-feira, dia 30 de março, no Ipanema Clube, pais de alunos do Colégio Uirapuru estiveram reunidos para conversar com a médica Dra. Evelyn Eisentein, da Nethics Educação Digital. A pediatra e clínica de adolescentes, professora da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), alertou pais para problemas físicos e possíveis transtornos psicológicos e emocionais que muitas crianças e adolescentes vêm adquirindo por conta do uso inadequado da internet.  Ela listou alguns sinais de alerta como: distúrbios alimentares, sexuais, comportamentais e físicos. Os pais participaram e colocaram algumas situações em discussão. Em 2015, Dra. Evelyn recebeu o “Prêmio por notável atuação em saúde e medicina do adolescente”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi a primeira vez que este prêmio foi concedido para um trabalho desenvolvido no Brasil.
O evento faz parte da Jornada Papel de Pai, Papel de Filho promovido anualmente pelo Colégio Uirapuru. Segundo o diretor Arthur Fonseca Filho, o evento existe há mais de duas décadas e sempre busca aproximar a escola das famílias. “Neste momento, precisamos refletir um pouco mais sobre nossa postura em relação ao uso da internet e a constância ao celular. Esses problemas pelos quais nossas crianças estão atravessando são de responsabilidade das famílias e da escola. Precisamos promover debates como este, para nos cercar de prevenção e proteção”, conclui Arthur.