Palestra foi ministrada pela Dra. Alessandra Borelli, da Nethics Educação Digital

Na última quarta-feira, dia 7 de março, professores e demais colaboradores estiveram presentes no ginásio do Colégio Uirapuru para assistir a palestra da Dra. Alessandra Borelli, da Nethics Educação Digital, sobre como orientar alunos do Colégio a usar a internet da maneira mais saudável possível. Segundo ela, é inevitável que crianças e adolescentes estejam conectados no mundo digital, mas é preciso que os pais acompanhem de perto o que os filhos fazem na internet. Ela mostrou exemplos reais de cyberbullying, sentenças penalizando pais e responsáveis, os perigos dos desafios e notícias do mundo todo sobre o mundo digital. “Na internet as pessoas criam uma coragem jamais vista, muitos se tornam corajosos e praticam ações que não fariam no mundo real. Motivadas a expor suas opiniões, muitas vezes, elas não percebem que estas ações podem configurar injúria e difamação. Entre os adolescentes, determinadas brincadeiras se tornam agressivas por conta da perpetualidade do que foi postado. Mesmo que por lei, seja determinada a retirada de posts, eles podem ter sido replicados e enviados por meios de grupos de Whatsapp e links em redes sociais”, explica Dra. Alessandra.
A escola e os pais devem auxiliar os alunos para que entendam a responsabilidade dos conteúdos postados na internet.
O evento contou com a participação da Coordenadora Maura Bolfer e do Diretor Arthur Fonseca Filho. Arthur manifestou sua satisfação em ver toda a equipe unida para oferecer ainda mais suporte e segurança para pais e alunos diante do mundo digital. “Nosso Colégio deve educar nossas crianças e adolescentes para o bom uso da internet. Devemos mostrar que hoje, a internet é uma verdadeira vitrine do que somos e do que pensamos. Fico feliz em ver a participação de todos em prol da boa educação. Durante esses encontros, observo que nosso Colégio é uma escola e uma instituição séria e, não apenas, um aglomerado de pessoas”, concluiu o nosso diretor.